AC Sushi Convida - BossaBessa

 

O BossaBessa nasceu em 1997, fundado pelo saxofonista Jairinho Carneiro e desde então vem trazendo ao público um espetáculo diferenciado de música instrumental, trazendo com muita descontração os mais diversos estilos além da Bossa Nova, passando pela MPB, Jazz e outros, tudo com uma pitada bem brasileira.


Formado por saxofone, piano, bateria e contrabaixo acústico, o grande diferencial do quarteto está nos arranjos próprios e re-leituras que fogem do usual, com um show com muita descontração e interação com o público a todo o tempo. O BossaBessa também se apresenta eventualmente em formato de duo e/ou trio, visando atender os mais variados tipos de evento.

 


 

 

A música instrumental é vista por muitas vezes como elitizada e de difícil compreensão, e a proposta do BossaBessa durante estes quase 17 anos de existência é exatamente o oposto, mostrar como o Brasil possui em sua cultura popular uma linguagem instrumental riquíssima. Além da bossa nova que já é em si uma linguagem, e não somente um ritmo, que representa o Brasil no mundo todo, procuramos incorporar em nossos shows menções ao baião, samba, maracatu, jazz, blues, funk e muito mais. Talvez uma das melhores coisas sobre a música é justamente a liberdade que ela nos permite, e assim é o nosso trabalho, amplamente baseado na liberdade e improvisação”
Jairinho Carneiro,
Saxofonista, fundador do BossaBessa

 

 

www.bossabessa.com.br